19 dezembro 2013

Arroz à Grega

|
Uma amiga me pediu a receita de Arroz à Grega, para fazer no almoço de Natal, fiquei com vontade e fiz para o almoço.
Essa receita foi postada pela amiga Silvana Olavo, na Comunidade Culinária-Receitas, do Orkut.
Eu fiz uma adaptação da receita original, para duas porções, em casa, somos eu e o Papi. Segue mais abaixo, a receita completa da Silvana.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=72472&tid=5542298332766631393
Também, acrescentei milho verde, que não tinha na receita.
Olha, ficou uma delícia.

Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido - eu faço normalmente, com óleo, alho picadinho, água e sal;
1 colher (sopa) de bacon frito (pedaços pequenos)
1/2 cenoura picada em cubos pequenos
2 colheres (sopa) de uvas-passas pretas sem sementes (usei a uva-passa branca)
2 fatias de presunto picados
1/4 de pimentão verde picado em pedaços pequenos
2 colheres (sopa) de milho verde em conserva
1 colher (sopa) de bacon frito (pedaços pequenos)

Modo de preparar:
Em uma panela, coloque um fio de óleo e frite o bacon.
Adicione a cenoura e as uvas-passas e frite mais um pouco.
Coloque o presunto, o pimentão e o milho verde, mexa e desligue o fogo. Junte esse refogado ao arroz, misturando por igual.
Decore a gosto, com azeitonas cortadas, cheiro verde.
Sirva quente.

Arroz colorido



Receita original postada pela amiga querida Silvana Olavo:

Arroz à Grega

Ingredientes:
500 g de arroz cozido (normalmente, com alho, sal e água)
200 g de uvas-passas sem sementes
150 g de cenoura em cubinhos pequenos
100 g de pimentão em pedaços pequenos
200 g de presunto em cubinhos pequenos
200 g de bacon frito (pedaços pequenos)

Modo de preparar:
Em uma panela frite o bacon. Adicione a cenoura e as uvas-passas e frite mais um pouco. Coloque o presunto e o pimentão, mexa e deslique o fogo. Junte esse refogado ao arroz, misturando por igual.

Seja feliz!





Um comentário:

Unknown disse...

hum e muito delicioso,e eu recomendo...