07 outubro 2013

Mousse de Morango com Mousse de Brigadeiro

|
Dia 1º/10, foi aniversário de uma das minhas sobrinhas-xodós, Maria Fernanda, cuja comemoração foi realizada no dia 5/10, e uma das minhas incumbências, era fazer um doce de copinho.
Resolvi fazer uma mousse de morango fácil e rápida, feita com pó para preparo de sobremesa da Mavalério, a qual fez um delicioso par com uma mousse de brigadeiro.

Mousse de Morango

Ingredientes

1 lata de leite condensado Mococa (395g)
300g de creme de leite Mococa (1 e 1/2 caixinha)
2 colheres (sopa) rasa de pó para preparo de sobremesa sabor Morango Mavalério (20g)

Modo de preparo

Coloque tudo no liquidificador e bata até formar um creme. Experimente, se achar, que está sem doce, coloque mais leite condensado.
Coloque porções da mousse em tacinhas/copinhos de sua preferência. Reserve, não precisa colocar na geladeira, na hora em que está montando as tacinhas/copinhos.
Pode servir essa mousse sozinha ou acompanhada, de outro doce/mousse.

Ótimos produtos, que utilizei, para fazer a Mousse de Morango.



Coloquei a mousse até a metade do copinho, pq completei com mousse de brigadeiro.



Dica: Se quiser, pode misturar 1/2 caixinha de chantily tradicional Hulalá, batido com 2 colheres (sopa) de açúcar, na mousse de morango, depois dela pronta, é só misturar, não precisa bater no liquidificador e nem na batedeira.


Mousse de Brigadeiro

Como eu estava querendo uma receita de brigadeiro de copinho, que não fosse tão doce, como o brigadeiro tradicional, resolvi fazer a receita de Brigadeiro Mole, postada pelo meu amigo Culinarista Mauro Rebelo, em seu blog http://www.maurorebelo.com.br/2011/09/bolo-de-brigadeiro-do-mauro-rebelo.html, acrescentando ao brigadeiro pronto, chantilly batido, no sabor de chocolate.
Virou uma mousse de brigadeiro deliciosa.

Fiz essa receita primeiro, pq assim, ia esfriando, enquanto eu confeccionava a mousse de morango.

Ingredientes

1/2 caixinha de chantily, no sabor de chocolate Hulalá
2 colheres (sopa) de açúcar

Bata o chantily na batedeira com o açúcar e reserve-o, na geladeira.

Atenção: Esse chantilly já vem adoçado, mas, como era um doce para a criançada, e minhas crianças, são formigas, adicionei açúcar, ao meu gosto.

Faça um brigadeiro mole com os ingredientes abaixo:

1 lata de leite condensado Mococa
1 lata de leite integral Mococa
5 colheres (sopa) de chocolate em pó, 50% de cacau Melken, da marca Harald
1 colher (sopa) de cacau em pó (para ficar bem pretinho) NÃO USEI
1 colher (sopa) bem cheia de margarina sem sal
1 pitada de sal (dá um sabor surpreendente)
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes descritos acima, no liquidificador, coloque em uma panela, leve ao fogo baixo, mexa até engrossar.
Tire do fogo, cubra com filme plástico, encostando-o no creme, para não criar uma “nata/casquinha”.
Assim, que o brigadeiro esfriar, misture, à mão mesmo, delicadamente, o chantilly de chocolate reservado. Ficará uma deliciosa mouse de brigadeiro.
Coloque porções dessa mousse, sobre a mousse de morango, no copinho.
Decore com chocolate granulado, ou raspas de chocolate ou com morango em pedaços “in natura”.
Deixe na geladeira, até a hora de servir.
Aqui em minha cidade, estava frio, esse doce aguentou bem, por mais de 5 horas, expostos na mesa de doces.

Postei a foto do Chantilly Tradicional Hulalá, para quem não conhece, mas, na receita do Brigadeiro, eu utilizei Chantilly no sabor de Chocolate Hulalá.

Rendimento:

- Cada receita rendeu: 32 copinhos de 40ml.










Acreditem, fez um enorme sucesso, todos que degustaram, elogiaram bastante.
Bom apetite!

.   .  .  .  .  .  .  .  .  .  .

10 comentários:

Vicky MundoAfora disse...

Lou, esse pó de morango, posso usar um pó para gelatina? Preciso de um substituto que eu identifique aqui onde moro. :)

Feito com Amor disse...

Vicky, boa noite, usar vc pode, mas, gelatina sem sabor, na cor rosa, ou na cor que vc fizer sua mousse. Vc pode fazer uma mousse de pó para refresco, tipo Tang, ou Clight, Tem aí, onde vc mora?
Se tiver, veja a receita: Bata no liquidificador:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 envelope de Tang sabor Morango ou ou do sabor que vc quiser.
...Beijinhos doces.

Vicky MundoAfora disse...

Gostei da idéia do pó para refresco, assim posso fazer de uva! Obrigada, Lou. Sempre um amor comigo.

Nani disse...

Lou tudo que criança gosta né! Eu fico com o de morango amiga rs
Beijos

Unknown disse...

Eu particularmente não gosto de usar gelatina pq embolota...estava fazendo cim suco em po. Trabalho com trufas, mas ainda ta recente e estou descobrindo coisas novas. Próximo passo é usar esse pó para sobremesas

Unknown disse...

Amei as dicas tenho o pó mavalerio e morango q trabalhei com ovo de Páscoa esse ano e trufas sabor é incrível.. amei q Serve para mousse tbm... farei amanhã pro almoço de dia dos pais pro maridão espero q fique bom 😍

Unknown disse...

Amei as dicas tenho o pó mavalerio e morango q trabalhei com ovo de Páscoa esse ano e trufas sabor é incrível.. amei q Serve para mousse tbm... farei amanhã pro almoço de dia dos pais pro maridão espero q fique bom 😍

Unknown disse...

Quantas tacinhas renderam?

Unknown disse...

Quantas tacinhas renderam?

Larissa disse...

Esse mousse com o po da mavalerio nao precisa ir pada geladeira? Eu possk fazer quantas horas antes fo aniversário?