09 maio 2016

4º Encontro de Blogueiros de SP e Interior - Stands - Parte 2

|
Há exatamente um mês, mais precisamente no dia 9/4/16, sábado, foi um dia mais que especial, como já falei na minha primeira postagem, aqui, foi um dia que encontrei, revi amigos/as, conheci  novas pessoas e novos profissionais na área de Gastronomia. 
Saliento que esse Encontro, só foi possível mais uma vez, pela dedicação, durante o ano inteiro, das queridas organizadoras e amigas blogueiras Sadhia Hage (Artes da Sadhia na Cozinha), Simony Fragoso (Mundo da Mony) e Cássia Sofiati (Raspas do Tacho), as quais não me canso de agradecer pelo convite, e posso dizer, que foi delicioso e  muito além de minhas expectativas.
Parabéns às três organizadoras e às suas famílias que foram show de bola, tentando atender a todos, independente de qualquer problema, foi uma combinação perfeita de muito carinho, amizades e muita comida gostosa.
Tivemos a presenças de empresas ótimas, com seus stands repletos de produtos de qualidade, e algumas dessas empresas, nos apresentaram workshops, que vou postando conforme for publicando as fotos de quase tudo que vi e vivi.
Cheguei um pouco tarde, por isso, minhas fotos não estão lá muito bem, mas, as que consegui tirar dos stands consegue mostrar um pouco da grandiosidade do evento.

1 - Dia % Supermercado - empresa de origem Espanhola, trouxe um stand com diversos produtos na área da alimentação, os quais na maioria, eu já conhecia, pois, tem algumas unidades aqui em Jacareí/SP. Porém, o que me chamou bastante a atenção, foi a linha de produtos de limpeza e a de perfumaria, apresentada no Encontro. 
Cada blogueiro recebeu um super kit contendo produtos alimentícios e outro contendo produtos de limpeza e perfumaria. 







2 - Oliveira - Doces de Leite e Doce de Banana Cremoso - um stand repleto de docinhos, cada um mais gostoso que o outro, primeiro comia-se com os olhos, depois... hummmmm... e o xup-leite, os antigos sachês, que nos remeteu à nossa infância.
Tietei um pouco, os representantes da Oliveira.




As duas fotos abaixo,  "roubartilhei"da blogueira, querida Nádia Lopes do Kitchen for Dummies

 -

3 - Mavalério - tendo como representante, o querido Chef Claudeci Vieira, uma empresa xodó, que participou nos três últimos encontros - são produtos bem conhecidos, que uso no dia a dia, por conta dos meus pães de mel.


A foto abaixo, foi tirada pela doce e querida blogueira, amiga fofa Lia Agio do O Tacho da Pepa
 Com a mesa repleta de produtos, a Mavalério apresentou novidades, os novos sabores de pó para sobremesa: frutas vermelhas, banana e abacaxi, comentarei mais a frente. 

 Aqui com o Chef Claudeci Vieira.

 4 - Plasvale - outro stand super fofo, presente mais uma vez, com os potes mais charmosos que já vi. Ah, não foi dessa vez, que ganhei um com a estampa de corujinha, mas, só em receber presentes dela, já me fez muitoooo... feliz.



5 - Mago - Representado pelo querido professor/instrutor Rubem Lima. É a empresa mais querida e procurada pelos profissionais na área de Confeitaria e Artesanato. A Mago está há 30 anos no mercado e tem uma linha completa de confeitaria e artesanato, tais como forminhas, cortadores, boleadores, corantes, cortadores, boleadores, bicos de confeitar, confeitos de papel de arroz, etc.










6 - Maricota - uma novidade no evento, foi a presença da empresa Maricota, uma empresa que se iniciou com a produção de pão de queijo tradicional, e hoje, produz várias outras linhas de produtos deliciosos, como o pão de queijo palito, pão de queijo com cheddar, com requeijão, com requeijão e goiaba, biscoitos três queijos, salgados, pratos prontos e pizzas.
O stand dela estava uma delícia, com Popcheese assados na hora - mini pão de queijo de diversos sabores: com pimenta,  com queijo gouda, com provolone, com grana padano e popkids para a criançada. Amei, sou louca por pão de queijo.

Foto abaixo, "roubartilhei" da querida blogueira, Nádia Lopes do Kitchen for Dummies .

7 - Café Caramello - o primeiro creme de café do Brasil, também esteve presente, mostrando um café com zero de lactose, glúten, sódio, conservantes, gordura, etc. Pode ser servido com: leite, água, gelado, tradicional, com doces, com queijo e é produzido com sabores especiais que agrada a todos os paladares.

As fotos abaixo, são da querida blogueira, Nádia Lopes do Kitchen for Dummies .


8 -  Queijos Ipanema - stand mais que esperado, o queijo branco Minas Frescal é divino, não encontrei outro para comparar, super leve, bem macio, pena que aqui em minha cidade não encontro para comprar. Além dele, ela apresentou apresentou o Creme de Ricota (lançamento recente da Ipanema), o Cream Cheese e a linha de fatiados. todos muito bons.




9 - Castelo Alimentos - veio com novidades esse ano, o Sumo de Limão, o limão espremido e engarrafado. Delicioso, pode ser usado nas saladas, bebidas, peixes, frango, sobremesas, carnes.



 Fiz questão de experimentar uma Tortinha com o recheio feito com o Sumo de Limão. Deliciosa!

10 - Cereser CRSBRANDS - presente mais uma vez, brindando o nosso encontro.

11 - Fres-coco - nesse ano, tivemos essa deliciosa novidade, além das deliciosas fitas de coco coloridas e desidratadas, foi nos apresentado fitas de coco ralado queimado. Super dez, eu experimentei e amei.

Queridos representantes da Fres-coco, Valéria Zabini, dentre eles os chefes culinaristas Roberto Kisz e Elisabeth Theodoro.
 








12 - KLDR Chocolates -  da querida Luiza Pinheiro presente mais uma vez, com seu trabalho delicioso - bolo, pão de mel, um primor de carinho, é um privilégio estar junto dela. 
As duas fotos abaixo foram fotografadas pela querida Carolina Andrade Biffi do blog Cozinha Autoral.
Tomei emprestada essas fotos, pq cheguei tarde e não consegui pegar a mesa arrumadinha, com as delícias da querida Luiza.


Amigos, ainda tem muito mais para eu mostrar, estou super atrasada, mas, aguardem o próximo post.

Não se esqueçam, se vocês quiserem ver mais fotos, use a #EBSPI4 no instagram ou no facebook! Tem muitas fotos por lá!!

Sigam também nosso Instagram!

Sejam felizes!





2 comentários:

Andréa Santana disse...

Boa tarde, querida!
Passou tão rápido, parece que foi ontem.
Não quero perder o próximo, e quero abraçá-la tbm!
Parabéns pela postagem ficou linda!

Beijinhos, fique com Deus! ♥

Sileni Machado disse...

Quanta coisa boa, Lou! Pena que cheguei praticamente no final e amei te encontrar no banheiro, rsrs. Você como sempre muito querida! Obrigada pelo carinho! As meninas arrasaram neste encontro, palmas para elas!
Super beijo, ótima tarde! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas