01 julho 2015

Geleia Diet de Morango

|
Amigos, sou diabética e como tal, não sou fã de doces diet, feitos em casa, porque a maioria dos adoçantes, sempre deixam um gosto residual na boca, mas, ao participar do 3º Encontro de Blogueiros de SP e Interior, tivemos um workshop da empresa Magro e LowçucarChef Cristiane Yamane, o qual já comentei aqui.

Para minha felicidade, ao assistir esse workshop, pudemos quebrar esse tabu, ao nos depararmos com receitas confeccionadas com o Adoçante Culinária Stevia Lowçucar, que se não soubéssemos que tais receitas foram feitas com ele, passaria como receitas feitas com o bendito açúcar, como esse delicioso Cheesecake de Frutas Vermelhas Zero Açúcar.

Ganhamos um kit maravilhoso da Lowçucar e assim, fiz minha primeira receita com esse adoçante, foi uma receita simples, que ficou deliciosa e pude matar minha vontade de comer um docinho.

Geleia Diet de Morango

Ingredientes

300 g de morangos
3 colheres (sopa) de Adoçante Culinária Stevia Lowçucar
2 colheres (sopa) de sumo/suco de limão

Lave bem e pique os morangos, coloque em uma panela, adicione o limão e o adoçante.
Misture e leve ao fogo médio, mexa para não queimar, quando começar a ferver, abaixe o fogo, e vá mexendo sempre, mais ou menos de 10 a 15 minutos.
Eu deixei a geleia com pedacinhos de morango, retire do fogo, espere esfriar.
Sirva com torradinhas, bolachas, waffles, panquecas, etc.

Geleia diet de morango da Lourdes Maria.





Sirva a vontade, no café da manhã, da tarde, lanches, principalmente, com essa delícia de Waffles Integral Light, da Forno e Minas, presente que também ganhamos, no Encontro de Blogueiros.






 Sirva com torradinhas, queijo Minas fresco e geleia de morango, uma delícia.
Sirva no café da tarde, acompanhado do Cappuccino Iguaçu, dissolvido no Leite Integral Mococa e Bolinho de Tutu de Feijão carioquinha feito com Farofa de Mandioca Sinhá  ( vou publicar essa receita e em seguida posto  o link aqui).

*Informo a todos, que essa publicação não é uma publicidade, simplesmente, estou dando a minha singela opinião como consumidora dos produtos citados acima .


Sejam felizes!
.


Um comentário:

Unknown disse...

Meu marido é diabético e tenho feito algumas receitas com esse adoçante e também fiz a geleia de morango. Até eu tô comendo dessa geléia, fica uma delícia.