22 maio 2013

Gratinado de Mandioca

|
.
Esta receita foi postada pela amiga Marilza Artes na Comunidade Culinária-Receitas do Orkut , em 24/6/2010, porém, eu fiz a mesma com alterações e com os ingredientes que eu tinha em casa.

Ingredientes

- 1 caixa de molho de tomate (520g)
- 500 g de linguiça calabresa cortada em rodelas (Usei Carne de Acém cozida, em cubos)
- 200 ml de leite de coco
- 500 g de mandioca cortada em cubos e cozida
- sal, cheiro verde e pimenta-do-reino a gosto
- 200 g de queijo muçarela ralado

Modo de Preparo

1- Numa panela coloque o molho de tomate, a linguiça calabresa cortada em rodelas, o leite de coco, a mandioca cozida e tempere com sal, cheiro verde e pimenta-do-reino a gosto.
Misture bem e leve ao fogo médio por +/- 5 minutos, mexendo de vez em quando, apenas para encorpar o molho.

2- Transfira para um refratário,  polvilhe o queijo muçarela ralado e leve ao
 forno pré-aquecido,  a 220 graus por +/- 10 minutos, até gratinar o queijo.
.

1- Untei um refratário, não me pergunte pq, achei que tinha que untá-lo.
Coloquei uma parte do refogado de mandioca com a carne cozida.
Por cima, coloquei fatias de muçarela.


 


2- Cobri com o restante do refogado.




3- Por cima, coloquei a meu gosto, um pouquinho de queijo parmesão ralado, queijo muçarela e queijo branco picados..





4- Levei ao  forno pré-aquecido,  a 220 graus por +/- 10 minutos, até gratinar os queijos. Pronto - só servir.




5- Delíciaaaa... 



6- Mais uma visão...




.

.

Um comentário:

Nani disse...

Essa é a visão do paraíso! Será me jantar de hoje!
Beijos